Rota Vicentina Walking

VENHA DESCOBRIR O OUTRO ALGARVE A PARTIR DA ALDEIA DA PEDRALVA.

DADA A SUA LOCALIZAÇÃO NO CORAÇÃO DO PARQUE NATURAL DO SUDOESTE ALGARVIO, A ALDEIA DA PEDRALVA É O SEU PONTO DE PARTIDA PARA DESCOBRIR AS MELHORES PAISAGENS E LUGARES QUE SÓ OS PASSEIOS PEDESTRES PODEM REVELAR.

A Rota Vicentina integra uma rede de 750 km de trilhos pedestres, mais de 1000 km de percursos de BTT, uma vasta oferta de Actividades de Natureza, Cultura e Bem-Estar, e muito mais oferta ligada ao usufruto sustentável desta região.

As duas grandes rotas são o Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores, juntamente com os Percursos Circulares oferecem uma maior variedade e flexibilidade de percursos. 

Caminho Histórico

Percorre as principais vilas e aldeias, sendo uma delas a Aldeia da Pedralva, num itinerário rural com vários séculos de história. Constituído maioritariamente por caminhos rurais, trata-se de uma clássica Grande Rota (GR), com troços de montado, serra, vales, rios e ribeiras, numa viagem pelo tempo, pela cultura local e pelos trilhos da natureza.


Trilho dos Pescadores

Sempre junto ao mar, segue os caminhos usados pelos habitantes locais para acesso às praias e pesqueiros.

Trata-se de um single track percorrível apenas a pé, ao longo das falésias, com muita areia e por isso mais exigente do ponto de vista físico. Um desafio ao contacto permanente com a natureza. 


Se procura começar nesta aventura pode iniciar pelos Percursos Circulares.

São percursos curtos com início e final no mesmo local, para que seja ainda mais fácil descobrir o prazer de caminhar no sudoeste de Portugal sem complicações. 

Podemos ajudá-lo a organizar o seu percurso de TREKKING & HIKING pela Rota Vicentina. 

Para mais detalhes e informação sobre os vários percursos visite ROTA VICENTINA.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology