A Aldeia Reconstruída

História da Pedralva

A Costa Vicentina é sem dúvida a nossa Secret West Coast, onde ainda descobrimos verdadeiros oásis de natureza, praias selvagens e boas energias.

Foi precisamente nesta Costa que descobrimos mais um tesouro: A Aldeia da Pedralva. Um amontoado de habitações em ruínas numa localização sem igual, entre o Parque Natural e dezenas de praias.

Uma aldeia que chegou a contar com mais de 100 pessoas, ficando reduzida, nos nossos dias, a 7 habitantes originais. As casas abandonadas e em grande deterioração foram sendo abandonadas e a vida dos que ficaram na Aldeia foi sendo cada vez mais difícil.

Para reconstruir esta aldeia foi necessário dividir o trabalho em várias etapas:
A primeira, e mais difícil de todas, foi a reconstrução genealógica da aldeia. À medida que a Aldeia se tornava mais desertificada, mais intensa e apaixonante se tornava a descoberta dos mais de 220 proprietários e herdeiros, em Portugal, na Alemanha, em Inglaterra ou França.

Depois de cerca de 2 anos para adquirir as casas e outros 2 anos para a sua reconstrução, tão próximo do original quanto possível, surge a Aldeia da Pedralva, que quer ser uma aldeia tipicamente portuguesa, inspirada no conceito Slow Travel.

A sua Aldeia na Costa Vicentina.

 

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology