Geocaching

Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite (por enquanto apenas Sistema de Posicionamento Global - GPS) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.

Numa cache tradicional, um geocacher coloca um livro de registos, caneta ou lápis e os pequenos tesouros, num saco à prova de água, e depois anota as coordenadas WGS84  (latitude e longitude) da cache. Estas, em conjunto com outra informação sobre o local do esconderijo, são publicadas na Internet. Os outros geocachers, os descobridores, lêem essa página e, com receptores GPS, procuram-na. Quando o conseguem, registam o achado na mesma página. Os Geocachers são livres de colocar ou retirar objectos da cache, normalmente por troca de coisas de pequeno valor, de modo a haver sempre qualquer recordação para trazer.

 

Geocaching na Aldeia da Pedralva

Como já referido o Geocatching é também uma óptima actividade para aliar um dia bem passado com a família no campo com um jogo bastante interessante e pedagógico para todas as idades.

Na Aldeia da Pedralva existem vários caches que poderá descubrir e  reclamar o prémio surpresa para os mais novos!

 

Programa de Geocaching na Aldeia em Familia
Desafio Geocatching com recurso a GPS.

Prémio final:

  • 1 Gelado Olá por Criança
  • 1 Bebida por Adulto

Máximo de 4 prémios por GPS

Duração: +/- 3h

Distancia: +/- 4km

Nível de Dificuldade: Fácil, todos os caches de facil acesso.

Preço: 1 GPS & Geocatching 20€

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology